Resumo: |
Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um projeto experimental.
Através da criação de uma agência de Publicidade e Propaganda, buscou-se entender
o contexto institucional e mercadológico de um cliente real, a fim de analisar e indicar
um plano estratégico eficaz que abranja a comunicação, relacionamento e serviços de
publicidade e propaganda como um todo. A agência criada, denominada Elo5,
atendeu durante o ano o de 2020 o cliente Shopping Araguaia, um empreendimento
novo na cidade de Várzea Paulista, que iniciou suas atividades no final de 2018.
Prestes a completar 2 anos de atuação, o empreendimento é pioneiro na cidade e
busca ter diferenciais, focando em suas experiências e relacionamentos com o
público. Através de pesquisas quantitativa e qualitativa foi observado que o
relacionamento com os clientes não era a única preocupação, sendo o relacionamento
interno com os lojistas também um foco de atenção. Outros problemas relacionados
a identidade da marca também foram observados. Pode-se, portanto, acompanhar e
investigar tanto as estratégias quanto estes problemas, afim de buscar as melhores
soluções para o negócio, A Agência Elo5, com um completo planejamento de
marketing sugere então soluções práticas para a guinada do negócio e o alcance do
objetivo do cliente: Ser um dos shoppings mais irreverentes e populares do Brasil. |