Preparando você para um futuro de sucesso!

Histórico, Origem e Desenvolvimento

Mantida pelo Instituto de Ensino Campo Limpo Paulista, CNPJ 02.252.746/0001-18, e credenciada pela portaria MEC 1494-98, publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de dezembro de 1998, a Faculdade Campo Limpo Paulista iniciou suas atividades no primeiro semestre de 1999.

Instalada, no início de 1999, em uma área de 1500 m², a Instituição ofertava um Bacharelado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior e um Bacharelado em Ciência da Computação, contando com 12 professores, 10 funcionários técnico-administrativos e um total de 94 alunos matriculados.

As necessidades da região por formação superior motivaram a rápida abertura de novos cursos. Entre 1999 e 2007 a Instituição aumentou a oferta de cursos em 1050%, a quantidade de docentes em 917%, a quantidade de funcionários em 750%, a quantidade de alunos em 2800%, a quantidade de computadores em 501%, o acervo bibliográfico em 460% e a área construída em 620%.

A Faculdade Campo Limpo Paulista iniciou suas atividades em 07 de janeiro de 1999, com abertura de inscrições para o primeiro vestibular do curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior.

Posteriormente, foram autorizados os cursos de Ciência da Computação, e Administração Habilitação em Análise de Sistemas e Administração Habilitação em Serviços de Turismo.A atuação da Faculdade cresce a cada momento, ultrapassando os limites da sala de aula, já atingindo e envolvendo a comunidade local com projetos e parcerias específicos, ao encontro de seus verdadeiros objetivos sociais.

No início de 2001 foram autorizados os cursos de Comunicação Social nas Habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, também o curso de Engenharia Elétrica Modalidade Telecomunicações. Em 2002 foram autorizados pelo Ministério da Educação os cursos de Direito e Normal Superior.

No decorrer do ano de 2003 foram reconhecidos pelo MEC os cursos de Administração e Ciência da Computação.

Nos anos de 2008 e 2011, respectivamente, a CAPES/MEC recomendou o funcionamento dos Programas de Mestrado Profissional em Administração das Micro e Pequenas Empresas e do Mestrado em Ciência da Computação. Estes programas têm institucionalizado a pesquisa científica nos campos de Gestão das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo, Arquiteturas e Redes de Computadores, Banco de Dados, Computação Gráfica, Engenharia de Software, Informática na Educação, Inteligência Artificial, Interação Humano-Computador, Matemática Computacional, Sistemas de Informação e Sistemas Distribuídos entre outros.

No ano de 2008 a Instituição construiu seu Prédio 07, com financiamento BNDES e conta com, aproximadamente 12.000 m² de área construída e pensa em ampliar seu campo de atuação com a oferta de Educação a Distância – EAD e sua transformação em Centro Universitário, haja vista o número de cursos e de áreas do conhecimento ofertados à comunidade. Segue, assim cumprindo sua Missão.

Por necessidade de acompanhar o desenvolvimento local e atender à demanda da região e seu entorno, conforme dita sua Missão, a UNIFACCAMP, nos anos seguintes ampliou a oferta de cursos para atender seu entorno e hoje conta com 41 cursos entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, como:

A Faculdade Campo Limpo Paulista possui Corpo Docente formado por 58,9% de professores mestres e doutores que se destacam na formação profissional e humanística dos alunos dos cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, ao mesmo tempo em que atuam atentamente na comunidade por meio de trabalhos de pesquisa e extensão.

Publicado por Administrador em 09-06-2020