Preparando você para um futuro de sucesso!

Grupo de Pesquisa em Arte e Educação

Coordenadores do GPAE

Professor Doutor Cleber de Carvalho Lima (currículo lattes)
Possui graduação em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu, Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário UNISEB, pós-graduação pela UnB - Universidade de Brasília em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas, mestrado e doutorado em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Atualmente é professor/coordenador do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP), professor na Faculdade Cásper Líbero (SP) e Coordenador Pedagógico no Colégio Cosmos (Campo Limpo Paulista - SP). Tem experiência nas áreas de Educação e Artes, com ênfase em Formação de Professores, Gestão Escolar, Arte-educação e Artes Cênicas. Palestrante e formador docente sobre gestão escolar, ensino da arte, metodologias de ensino na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, e especializado na BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Professora Mestre Monique Traverzim (currículo lattes)
Doutoranda em Música pelo Programa de Pós-Graduação do IA da UNESP, sob orientação da prof.ª Livre-Docente Marisa T. de O. Fonterrada. Mestre em Música pelo PPP do Instituto de Artes da UNESP, possui Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Musical pela Faculdade de Música Carlos Gomes, Bacharelado em Música - Habilitação em flauta transversal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e Formação Pedagógica de Docentes em Música pela Faculdade de Música Carlos Gomes. Estudou na Universidade Livre de Música (ULM) e iniciou seus estudos de flauta transversal com o flautista Edson Beltrami. Coordenadora e docente da Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Musical, da Graduação no curso de Licenciatura em Música e docente na Pedagogia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP). Participa como pesquisadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Musical (GEPEM) sob coordenação da Prof.ª Livre-Docente Marisa T. de O. Fonterrada, com sede no IA da UNESP e do Grupo de Pesquisa Arte na Pedagogia (GPAP) sob coordenação da Prof.ª Dr.ª Mirian Celeste Martins, com sede na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é integrante do Duo RaZim (duo de flauta e violão) juntamente com o compositor, violonista e educador musical Paulo Raposo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.