Biblioteca

A Biblioteca

A Biblioteca foi criada juntamente com a inauguração da Faculdade de Campo Limpo Paulista – FACCAMP em 1998. Desde o início suas funções foram destinadas ao corpo docente, discente, setores administrativos da Faculdade e a sociedade em geral. Era localizada no prédio 2 e contava com cerca de três mil livros em seu acervo para atender os cursos de Bacharelado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior e Bacharelado em Ciência da Computação. Sempre a frente do seu tempo e com olhar para o futuro, a Faculdade aumentou a oferta de novos cursos desde sua inauguração. Com isto e, acompanhando este crescimento, a Biblioteca, em 2009, ganhou novos ares ao ser transferida para o recém construído prédio 7, onde está até hoje.

Em 2017 a Biblioteca recebeu, em homenagem póstuma, o nome do professor Vladimir Furtado de Brito. Conhecido, carinhosamente, pelos seus alunos como “Baiano”, lecionou na FACCAMP entre os anos de 1999 a 2016, ano de seu falecimento. Exímio professor e economista, sua partida deixou um grande vazio na Instituição.

Atualmente a Biblioteca conta com mais de 52 mil itens no acervo entre livros, periódicos, TCCs, teses e dissertações, CDs e DVDs. Com uma área de 700m2, a Biblioteca conta ainda com gabinetes de estudos e computadores. A equipe de funcionários é composta por dois Bibliotecários e cinco auxiliares.

Missão, Valores e Visão

Missão: Contribuir com a continuidade da excelência no ensino, pesquisas e extensão da UNIFACCAMP, bem como atender às necessidades informacionais da comunidade acadêmica e da sociedade externa.

Valores: Ética, respeito ao usuário, respeito à diversidade, responsabilidade social, inclusão social, acessibilidade.

Visão: Ser reconhecida como uma Unidade de Informação de excelência na gestão da informação, preservação, conservação dos meios informacionais.

Funcionamento da Biblioteca

Segunda à sexta-feira das 07:10 às 22:20, e aos sábados das 08h10 às 12h50.