Curso: |
Psicologia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
30/11/2021 |
Título: |
Bullying no contexto escolar: medidas preventivas |
Autor(es): |
Gimenes, Isis Mendes |
Orientador(es): |
Rose Almeida, Meire Mendes de |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
|
Assunto: |
|
Resumo: |
Um dos principais problemas do fenômeno educacional contemporâneo é a violência escolar.
Em termos de sua manifestação, pode assumir a forma de agressão física, verbal ou simbólica,
tais eventos impactam negativamente e com intensidade o ambiente escolar, sendo que estas
ocorrências configuram o fenômeno conhecido como bullying. Geralmente, definido como
uma frequência de um comportamento que gera lesões físicas ou psíquicas, bem como
instituir uma relação de dominação entre indivíduos pelo prejulgamento de uma determinada
característica ou costume. A ocorrência deste fenômeno tem um impacto negativo nos
aspectos pessoais e acadêmicos do desenvolvimento do aluno. Com base nessas observações,
nossa pesquisa visa estudar até que ponto o desenvolvimento das habilidades sociais e
emocionais dos alunos reduzem os eventos do tipo bullying. |
Área: |
Psicopedagogia |
Arquivo: |
Bullying no contexto escolar: medidas preventivas |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |