Curso: |
História |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2010 |
Título: |
Políticas Educacionais CEU |
Autor(es): |
Moura, André; Rodrigues, Antônio Eduardo Issa |
Orientador(es): |
Rozante, Ellen Lucas |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
|
Assunto: |
integração social, CEU, educação classificada de qualidade. |
Resumo: |
O objetivo deste trabalho é apresentar o que é o CEU (Centro de Ensino Unificado), quais eram suas propostas para a construção de uma educação classificada de qualidade, analisando a viabilidade desta proposta, e se os objetivos traçados pelos seus idealizadores de ser um pólo de integração social com as comunidades em áreas desprovidas de acesso mais amplo a cultura formal, oferecendo instalações que possibilitem este acesso, como por exemplo, a teatros, práticas de esportes e atividades de lazer integrados a um plano pedagógico. No processo de construção deste trabalho foram analisados documentos bibliográficos e realizada uma informal pesquisa de campo,na unidade de Perus, que nos possibilitou chegarmos a algumas conclusões: averiguamos esta ser uma proposta que pode trazer a integração social e melhorias na área educacional, porem, não alcançou ainda a meta que se propôs, mas avaliamos que este é um projeto em construção e cabe a busca de um entendimento entre suas propostas iniciais e a vontade de colocá-las em prática. |
Área: |
|
Arquivo: |
Políticas Educacionais CEU |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |