Resumo: |
O presente trabalho objetiva investigar como é a propaganda no cenário comparativa e os
métodos da utilização deste gênero de propaganda, bem como, barreiras no processo
criativo e a representação da comparação no Brasil com a sua finalidade de analisar a
reação no público consumidor e seu comportamento. São Investigadas as ações
persuasivas e históricas da propaganda, a sua colocação e o desenvolvimento deste
gênero, e qual a influência desses fatores sobre o pensar individual. Busca ainda discutir
de que forma a propaganda comparativa pode ser benéfica se for feita de forma
estratégica, através de analise, reflexão e discussão de campanhas nacionais existentes e
as suas consequências. O estudo tem como objetivo de pesquisa analisar o caso da Nextel,
na campanha a Melhor Operadora Celular do Brasil, visando descobrir opiniões dos
consumidores e de que forma influencia em sua decisão de compra. Este estudo pretende
trazer a reflexão sobre qual a influência da comparação na propaganda e, sobretudo,
procura orientar quais os meios para se desenvolver uma campanha comparativa de
sucesso. Este trabalho configura-se como pesquisa indutiva, e trás os métodos descritivo
e explicativo. Realizado através do levantamento do referencial teórico, o estudo de caso,
pesquisa de campo e discussão. |