Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2010 |
Título: |
Afeto na aprendizagem, o |
Autor(es): |
Biazotti, Priscila Lopes; Biazotti, Suelen de Cássia |
Orientador(es): |
Ferracini, Fernanda |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
|
Assunto: |
Afetividade, Professor-Aluno, Família-Aluno, aprendizagem. |
Resumo: |
O trabalho de conclusão de curso tem como abordagem a influencia que as relações afetivas exercem no processo de aprendizagem dos alunos. Tendo como base, teóricos que estudaram e pesquisaram sobre o assunto, analisamos a idéia e proposta a fim de compreender a contribuição das relações afetivas entre professores, alunos e pais para a formação do ser humano intelectual e emocional. Esta pesquisa buscou refletir sobre a afetividade como fator importante no convívio diário em sala de aula, entre professor e aluno, desenvolvendo analises sobre a interligação entre a afetividade, a aprendizagem e o afeto como parte fundamental do desenvolvimento da inteligência. Analisamos quais ações pedagógicas e familiares favorecem a afetividade no trabalho do professor e dos pais para educar e formar pessoas realizadas e felizes. Este trabalho foi desenvolvido com enfoque qualitativo e de cunho bibliográfico em que por meio dessa metodologia, verificamos a trajetória das relações vividas na formação dos alunos e sua vinculação com o processo educacional. |
Área: |
|
Arquivo: |
Afeto na aprendizagem, o |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |