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Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)


Curso: Pedagogia
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Ano de Defesa: 01/12/2010
Título: Indisciplina escolar no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Fernanda Caroline da
Orientador(es): Morandini, Eduardo
Co-orientador(es):
Palavras-Chave:
Assunto: Indisciplina, normas, acordos e confiança
Resumo: Atos indisciplinados são aqueles que fogem a norma de estabelecimento em que se encontra o individuo. Dentro da escola o conceito para indisciplina é o mesmo, porém nem sempre as atitudes impensadas dos alunos dentro de uma sala de aula caracterizam-se como um ato de indisciplina. Cabe ao professor decidir com seus alunos o que considerar indisciplina e o que considerar uma expressão do aluno. Alguns fatos que eram considerados indisciplina, como um aluno interromper a aula de um professor, já não são vistos mais como uma maneira de tumultuar a aula e sim uma forma de se expressar, de mostrar seus sentimentos e suas ideias. Um professor que deseja conquistar a confiança de seu aluno aprende a lidar com tais situações e usá-las em seu beneficio, superando os impasses da indisciplina dentro e fora das salas de aula. Atualmente a maior parte dos alunos são indivíduos “independentes” e mostrar para eles que a relação professor x aluno é uma relação em que cada ser deve ser respeitado, de troca de conhecimento, talvez essa seja uma das melhores maneiras de se conquistar a confiança do aluno. O aluno que se sente confiante perante o professor e seus colegas de classe, se torna confiante perante a sociedade e adquire através dessa confiança o seu espaço na comunidade, podendo assim se expressar de forma que não seja considerado atos indisciplinados.
Área:
Arquivo: Indisciplina escolar no ensino fundamental
País: Brasil
Editor: Centro Universitário Campo Limpo Paulista
Sigla: UNIFACCAMP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto