Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Dislexia |
Autor(es): |
Araujo, Marinalva Domingos de; Araujo, Vania Lia Maffei de |
Orientador(es): |
Ferracini, Fernanda |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
|
Assunto: |
Leitura, Aprendizado, Dislexia |
Resumo: |
O objetivo do presente estudo é o de oferecer aos educadores um referencial de investigação que lhes possibilite conhecer esse distúrbio para poder agir de forma adequada, para ajudar seus alunos disléxicos a percorrerem esse caminho tão difícil para eles que é o aprendizado, e a maneira como a escola lida com esse, problema é essencial para a auto estima e confiança dessas crianças, pois as conclusões indicam que o aluno disléxico, ao chegar á escola, é exigido um nível de compreensão desproporcional, sem
que lhe seja dado oportunidade de mostrar o seu potencial e por muitas vezes esse é um processo conflituoso que pode acarretar prejuízos irreversíveis á sua escolarização.
Para a consecução do objetivo proposto, procedeu-se análise bibliográfica de alguns estudiosos e especialistas em dislexia. |
Área: |
|
Arquivo: |
Dislexia |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |