Curso: |
Jornalismo |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
30/11/2020 |
Título: |
Marketing de influência no segmento de arquitetura e decoração: youtube e instagram como ferramentas de trabalho de influenciadores brasileiros em 2020 |
Autor(es): |
Silva, Gustavo Henrique Ramos da |
Orientador(es): |
Galdino, Rafael Mattoso |
Co-orientador(es): |
Néri, Ane Katerine Medina |
Palavras-Chave: |
|
Assunto: |
Influencers; Influenciadores digitais; Redes sociais; Profissões do futuro; Youtube; Instagram; Arquitetura e decoração; DIY; Marketing de Influência |
Resumo: |
Neste trabalho de conclusão de curso será abordado como os influenciadores
digitais consolidaram-se como grandes profissionais do mercado digital, e que hoje,
fazem parte das estratégias de diversas empresas em suas ações de marketing.
Nesta análise, o papel desempenhado por estes novos profissionais no segmento de
arquitetura e decoração será o tema central da pesquisa.
O principal objetivo desta análise é entender mais sobre a evolução desta
profissão e o papel delas, pela visão dos próprios influenciadores, entrevistados nesta
pesquisa.
A cerca do assunto, outras referências teóricas serviram como base para
fundamentação do tema, que começou a ser explorado contando o início da internet
até sua evolução com a chegada dos influencers - que possibilitaram a
democratização do acesso aos conteúdos do nicho analisado. Neste caso, podendo
responder à problemática inicial: "qual o papel desenvolvido por estes novos
profissionais dentro do nicho de análise".
O referencial teórico utilizado foi essencial para a apresentação das
informações contidas nesta monografia, além de promover uma análise e observação
de dados sobre o tema. Assim como as entrevistas realizadas com três nomes que já
construíram seus espaços no meio digital, dentro segmento da arquitetura, decoração
e da prática do "faça você mesmo" (do inglês, "do it yourself" - DIY). |
Área: |
Comunicação Digital |
Arquivo: |
Marketing de influência no segmento de arquitetura e decoração: youtube e instagram como ferramentas de trabalho de influenciadores brasileiros em 2020 |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |