Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Música

Campo Limpo Paulista 24/10/2018

Alunos de Música conhecem compositores renomados

Estudantes do curso de Música do Centro Universitário Campo Limpo Paulista visitaram o São Paulo Contemporary Composers Festival, evento com grandes nomes da música clássica

Os alunos do curso de Licenciatura em Música da Unifaccamp, o professor Paulo Raposo e o compositor Justin Dello Joio

Os alunos do curso de licenciatura em Música da Unifaccamp visitaram o São Paulo Contemporary Composers Festival (SPCCF), um festival de compositores renomados. Ao todo, participaram 20 nomes de todo o mundo, entre eles o compositor Paulo Henrique Raposo, professor do curso de Licenciatura em Música da Unifaccamp, diversos intérpretes importantes da música brasileira de concerto, o regente Christian Schulz, diretor artístico do Mozart Collegium Vienna e diretor musical da série de concertos Schwingungen no Golden Hall de Wiener Musikverein , Justin Dello Joio, compositor residente da Universidade de Nova York (NYU) e professor da Juilliard School of Music.

A visita técnica ao SPCCF foi no dia 27 de setembro de 2018. As atividades do evento neste dia ocorreram no Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp, em Campinas. Os alunos assistiram um ensaio de Orquestra do departamento da universidade, com os estudantes de regência dessa instituição, sob orientação do maestro titular Carlos Fiorini. Eles regeram obras de alguns compositores participantes do Festival. Christian Schul, também esteve presente regendo obras de Mozart, Mahler e Strauss.

O maestro Christian Schulz e o professor Paulo Raposo
Alunos, Paulo Raposo e o maestro Christian Schulz

Os alunos também presenciaram o encontro do professor Paulo Henrique Raposo com o maestro Christian Schulz, em que foram apresentadas algumas obras de sua autoria ao maestro, que proferiu diversos comentários e sugestões.

Houve ainda palestra com o compositor Justin Dello Joio, e conversa com três compositores participantes do festival, Yaroslav Borisov (Rússia), Logain Cain e Valerie Liu (ambos dos Estados Unidos), que motivaram bastante os alunos da Unifaccamp.

Texto: Curso de Música
Foto: Curso de Música
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.