Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Neurociências

Campo Limpo Paulista 18/10/2018

Alunos da pós conhecem a Farmácia Escola Unifaccamp

Os alunos do curso de Neurociência e Transtornos da Aprendizagem visitaram a farmácia da instituição para aprenderem sobre os medicamentos

Professora Manoela e alunos durante visita à Farmácia Escola da Unifaccamp, em projeto que envolveu alunos da pós-graduação em Neurociência e Transtornos de Aprendizagem

Sair da sala de aula para uma atividade diferente. Esta foi a proposta da professora Manoela Rodrigues aos alunos do curso de especialização Lato Sensu em Neurociência e Transtornos da Aprendizagem. E foi assim no dia 8 de outubro, com a visita dos pós-graduandos à Farmácia Escola da Unifaccamp, a única da região.

O curso de Neurociência e Transtornos da Aprendizagem, coordenado pela professora Lílian Vasconcelos Springer Steffens, tem o objetivo de oferecer um melhor preparo aos educadores e profissionais de áreas afins, contribuindo para o entendimento e o atendimento respeitoso aos que apresentam as chamadas “dificuldades de aprendizagem”, com aprofundamento nos conteúdos que envolvem o desenvolvimento químico, estrutural/funcional e patológico do Sistema Nervoso Central e algumas patologias associadas como a Epilepsia, a Esquizofrenia, os Transtornos da Ansiedade, Transtorno de Humor Depressivo, Transtorno do Espectro do Autismo, Transtorno de Tiques e Transtorno de Humor Bipolar.

O conteúdo ministrado pela enfermeira Manoela trata sobre a abordagem medicamentosa nestes casos. “Procuro enfatizar os principais medicamentos prescritos para as patologias relacionadas ao déficit de aprendizagem, bem como aos consensos internacionais para essa prescrição, estimulando reflexões importantes sobre os possíveis efeitos colaterais, bem como, a melhora ou piora no desempenho escolar”, explica a docente.

O grupo de alunos foi recepcionado pela farmacêutica Keila Pereira que explicou todo o funcionamento e objetivo da farmácia escola, inaugurada este ano e que, além de funcionar como campo de estágio para os graduandos do curso de Farmácia, também atende a comunidade.

Farmacêutica Keila Pereira explicando aos alunos
Estudantes atentos sobre os medicamentos

Texto: Manoela Rodrigues
Foto: Manoela Rodrigues
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.