Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO SOCIAL

Campo Limpo Paulista 29/09/2018

Milton Leite participa de palestra na Unifaccamp

Locutor do SporTV conversa com alunos da Instituição sobre Jornalismo e sobre a cobertura de grandes eventos esportivos; alunos lotaram Anfiteatro e puderam conversar com o locutor esportivo

Milton Leite no Anfiteatro da Unifaccamp, em evento que fez parte da Semana de Cursos da Instituição

O jornalista e locutor esportivo Milton Leite visitou a Unifaccamp, em Campo Limpo Paulista, para participar da V Semana de Cursos da Instituição na terça-feira (25). Com uma conversa descontraída, Milton compartilhou suas experiências e tirou dúvidas sobre a carreira de jornalista e narrador esportivo.

O jornalista contou que começou a carreira em 1978 em Jundiaí, com passagens pelo Jornal de Jundiaí e Jornal da Cidade, além das rádios Difusora e Cidade. Em seguida, passou pela editoria de Economia do Estadão e, simultaneamente, trabalhou na Rádio Joven Pan. Sua primeira experiência em futebol foi na extinta TV Joven Pan, em 1990. E nunca mais parou, até chegar à Sportv, onde está até hoje.

Durante a carreira cobriu grandes eventos, como cinco Copas do Mundo de futebol e cinco Olimpíadas, além de diversos campeonatos de futebol.

Milton Leite participa de selfie com os alunos
Anfiteatro lotado para bate-papo com locutor

Para os alunos de Comunicação Social, Milton deixou claro o que é preciso, especialmente, aprender a gostar da leitura. “Quem deseja seguir no Jornalismo tem que ler bastante. Ler Machado de Assis, Eça de Queiroz, ler autores nacionais, de qualidade, ler gente de fora também. O segredo é ler, ler e ler, especialmente coisas. Isso ajuda você a acumular cultura e vocabulário para estar preparado para todas as situações”.

O aluno Matheus Victorino, do 6º semestre de Jornalismo, falou da experiência de ter participado da palestra. “É muito importante a faculdade proporcionar aos alunos encontros com jornalistas tão gabaritados como o Milton. Estou muito feliz pela oportunidade de ouvir os ensinamentos dele e algo que posso destacar de tudo que nos passou é que um bom jornalista não precisa ser especialista num único assunto, mas estar antenado em todas as editorias, porque ninguém sabe onde a oportunidade vai aparecer.”

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Giovana Garcia e Edvanderson Luiz
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.