Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 22/09/2018

Unifaccamp vai reviver os grandes festivais de música

Evento “Revivendo os Festivais” vai fazer o público matar as saudades de músicas que consagraram nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina e Geraldo Vandré

Estudantes do curso de Música estão ensaiando para o evento da próxima semana, que vai reviver grandes momentos da MPB

Quem já não se emocionou cantarolando “caminhando e cantado e seguindo a canção, somos irmãos, braços dados ou não”, refrão da música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré? Ou não se empolgou cantando “Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento”, refrão de “Alegria Alegria”, de Caetano Veloso? Ou ainda não sentiu saudades ouvindo “Roda mundo, roda-gigante, roda moinho, roda pião, o tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração”, da música “Roda Viva”, de Chico Buarque? Especialmente se você já passou dos 40 anos.

Pois é para matar as saudades e fazer a emoção tocar mais fundo no coração das pessoas que a Unifaccamp realiza nos dias 26 e 27 de setembro, quarta e quinta-feira, às 19h30, o evento “Revivendo os Festivais”, no Anfiteatro da Instituição, com entrada gratuita.

Alunos vão cantar e tocar durante as apresentações
Cartaz divulgando festival que vai mexer com a Instituição

“A ideia é relembrar as músicas dos festivais e apresentá-las aos mais jovens, além de mostrar músicas autorais, não conhecidas pelo público, revivendo o clima da época”, explica a professora Monique Traverzin, coordenadora do curso de Bacharelado em Música da Instituição.

O evento vai reunir alunos do Centro Universitário e algumas bandas e grupos da região.

Texto: Anelso Paixão
Foto: Divulgação Curso de Música
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.