Quem já não se emocionou cantarolando “caminhando e cantado e seguindo a canção, somos irmãos, braços dados ou não”, refrão da música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré? Ou não se empolgou cantando “Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento”, refrão de “Alegria Alegria”, de Caetano Veloso? Ou ainda não sentiu saudades ouvindo “Roda mundo, roda-gigante, roda moinho, roda pião, o tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração”, da música “Roda Viva”, de Chico Buarque? Especialmente se você já passou dos 40 anos.
Pois é para matar as saudades e fazer a emoção tocar mais fundo no coração das pessoas que a Unifaccamp realiza nos dias 26 e 27 de setembro, quarta e quinta-feira, às 19h30, o evento “Revivendo os Festivais”, no Anfiteatro da Instituição, com entrada gratuita.
“A ideia é relembrar as músicas dos festivais e apresentá-las aos mais jovens, além de mostrar músicas autorais, não conhecidas pelo público, revivendo o clima da época”, explica a professora Monique Traverzin, coordenadora do curso de Bacharelado em Música da Instituição.
O evento vai reunir alunos do Centro Universitário e algumas bandas e grupos da região.