Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Educação Física

Campo Limpo Paulista 20/09/2018

Educação Infantil é tema de palestra na Educação Física

Estudantes de licenciatura da Unifaccamp aprenderam a lidar e trabalhar com as crianças através de aulas estimulantes, experiências sensoriais e brincadeiras

Com sala cheia, a palestrante pode compartilhar suas experiências e trazer um novo olhar para os futuros profissionais

Os alunos do curso de Educação Física receberam Sandra Macanham, coordenadora dos professores de Educação Física da Prefeitura de Jundiaí, que apresentou a palestra “A Educação Física na educação infantil de 0 a 3 anos”. Sandra apontou os problemas que os professores da área enfrentam, e apresentou formas de lidar e trabalhar com as crianças através de aulas estimulantes, com experiências sensoriais e brincadeiras.

"A palestra foi importante neste momento porque os alunos do 3º e 4º semestre estão fazendo estágio e têm práticas de ensino, e esse período é na Educação Infantil. Existe uma lacuna na formação do profissional de Educação Física em relação à Educação Infantil. Preocupados com isso, nós trouxemos essa palestrante que trabalha há 28 anos na Educação Física com crianças. Ela trouxe diversas experiências que podem contribuir com esse novo olhar para nossos estudantes. E os alunos do 1º e 2º semestre têm a disciplina “Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora” e nós falamos muito das fases motoras das crianças. Essa palestra foi significativa para eles também”, conta a professora Sara Salgado, da Unifaccamp.

Texto: Giovana Garcia - RA: 25479
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.