Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Saúde

Campo Limpo Paulista 20/09/2018

Liga Multidisciplinar em Saúde ensina crianças sobre primeiros socorros

Os alunos do curso de enfermagem aproveitaram os Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista para mostrar algumas técnicas de primeiros socorros e anatomia humana aos jovens estudantes

Além dos primeiros socorros, os alunos explicaram a anatomia humana para os futuros vestibulandos da região

A Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde, dos alunos da Unifaccamp, fez algumas atividades sobre atendimento em caso de parada cardiorrespiratória e situação de engasgo durante os Jogos Escolares, para mostrar aos alunos de todas as escolas como proceder em casos assim.

Alunos aprendendo com a Liga acadêmica de saúde
Alunos da Unifaccamp e professora Fabiana Dias

Os alunos puderam aprender e ensinar ao mesmo tempo, é o que conta a professora Fabiana Dias, que acompanhou a ação. “O alicerce da Liga Acadêmica é a saúde coletiva. Desta forma, os alunos tiveram oportunidade de colocar em prática a teoria e vivenciar, o que amplia o olhar crítico e cria novas oportunidades como pessoa e futuro profissional”.

Texto: Giovana Garcia - RA: 25479
Foto: Fabiana Dias
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.