Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Enfermagem

Campo Limpo Paulista 21/09/2019

Alunos de Enfermagem fazem ação do Setembro Amarelo

Neste mês, outras ações também são realizadas, além da prevenção ao suicídio.

UBS do Caxambu, em Jundiaí, com balões brancos e amarelos em incentivo à valorização da vida, numa campanha contra o suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, em Brasília. Pensando nisso, os alunos do curso de Enfermagem da Unifaccamp fizeram uma ação social na UBS do Caxambu, em Jundiaí.

Os alunos, acompanhados do professor José Paulo Muniz, preparam a UBS para este mês. “Colocamos cartazes, arcos e bexigas amarelas e brancas incentivando a conscientização”, comenta o professor Jose Paulo.

Cartazes com frases de apoio enfeitaram as paredes
Professor e alunos na UBS do Caxambu

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima entre crianças de 10 a 14 anos. O Centro de Valorização da Vida (CVV) faz apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações acesse o site clicando aqui .

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Jose Paulo
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.