Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Teatro

Campo Limpo Paulista 19/09/2018

Peça conclui módulo de teatro épico na Unifaccamp

Lisbela e o Prisioneiro, obra de Osmar Lins, que ganhou espaço nos palcos, televisão e cinema, foi interpretada pelos estudantes no sábado (15), no Anfiteatro da Instituição, com entrada franca

Alunos comemoram o sucesso da peça, que marcou o encerramento das atividades do curso de teatro livre oferecido pela Unifaccamp

Os alunos do curso livre de Teatro da Unifaccamp apresentaram no sábado, dia 15 de setembro, a peça “Lisbela e o Prisioneiro”, escrita por Osmar Lins e adaptada para a televisão em 1994 e para os cinemas em 2003. O evento, que teve entrada franca, contou com boa presença de público e muita emoção dos envolvidos.

“O texto "Lisbela e o Prisioneiro" foi escolhido devido à sua característica de comédia de costumes, abordando questões sociais como disputa de poder e classes, questões de gênero e desigualdades sociais, tudo em tom de humor. "Essas características favorecem a experimentação por parte dos alunos quanto aos elementos do Teatro Épico, gênero estudado nos últimos dois meses de curso”, explicou o professor Cleber Lima, responsável pelo curso livre de teatro.

Ao todo foram 16 alunos participando do projeto. “O Curso Livre de Teatro Unifaccamp tem como principal objetivo introduzir os participantes na linguagem das artes cênicas, proporcionando experiências práticas e teóricas com elementos como interpretação, improvisação, expressão corporal e vocal. Através das aulas e dos exercícios públicos, os participantes têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades de comunicação e expressão”, acrescentou Cleber Lima.

Apresentação teve momentos marcantes para os envolvidos
Encenação motivou o público e os participantes do curso

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.