Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Enfermagem

Campo Limpo Paulista 01/09/2018

Alunos de Enfermagem falam de tabagismo na Rápido Luxo

Os funcionários da empresa de transporte aprenderam sobre os malefícios do tabagismo e como isso é prejudicial a própria saúde, dos familiares, da sociedade e da natureza

Além das imagens ilustrativas, peças doas laboratórios do Centro Universitário Campo Limpo Paulista foram levados para as palestras

No dia 29 de agosto foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, data que foi instituída em 1986 pela lei nº 7488 com o objetivo de incentivar a luta contra o tabagismo.

Os alunos do curso de Enfermagem da Unifaccamp realizaram a oficina “Conscientização dos Malefícios do Tabaco” na empresa Rápido Luxo Campinas. Ao todo foram quatro palestras, que tiveram o acompanhamento da professora Fabiana Dias. “Os alunos tiveram a missão de atender os colaboradores dialogando e trazendo a responsabilidade que cada individuo desempenha no âmbito familiar e social quando faz uso do tabaco. Para o acadêmico é um momento de aprendizado e interação vivenciando a teoria e concretizando uma prática realista. Foi muito bacana a interação”, explicou Fabiana Dias.

Profª. Fabiana Dias explicando sobre os malefícios do tabaco
Alunos e docente da Unifaccamp após palestra

Em setembro mais duas ações estão planejadas na parceria entre Unifaccamp e a empresa Rápido Luxo. “Vamos sair com o ônibus adaptado para treinamentos e realizar atividade de orientação e conscientização nas cidades de Louveira, Cabreúva e Jundiaí, parando nos terminais que ficam os motoristas do Rápido Luxo e fazendo uma abordagem de conscientização com simulação de situações reais no contato com idoso e pessoas com deficiência (PcD). No segundo dia vai ser a mesma ação, só que nos terminais urbanos (Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista)”, antecipa a professora Fabiana Dias.

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Fabiana Dias
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.