Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 29/08/2018

Unifaccamp e Prefeito celebram parceria para alunos do EJAI

O Centro Universitário Campo Limpo Paulista recebeu o prefeito Japim Andrade e funcionários da área da Educação para celebrarem parceria em prol do ensino para todas as idades

Dr. Japim Andrade conversando com o Vice-Reitor. Nelson Gentil, a respeito das parcerias com a instituição

A Unifaccamp recebeu nesta quinta (23) o prefeito Dr. Japim Andrade e os funcionários da área educacional para acompanhar uma aula de Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

“Estamos muito felizes com essa parceria. É um projeto importante, com responsabilidade social e isso é de interesse da Unifaccamp”, comentou a reitora Patrícia Gentil Simionato. "Por enquanto é só o ensino fundamental I, de 1º a 4º séries, o que já é uma vitória, mas o objetivo é evoluir até o Ensino Médio, uma mobilização para que em 2019 seja ainda mais forte. Queremos que os alunos do EJAI não saiam daqui com o ensino básico apenas, queremos fazer atividades, interagir com eles, para que pensem no futuro, quem sabe numa graduação.”, comentou a Pró-Reitora de Graduação, Lisete Maria Luiz Fischer.

Corpo docente da Unifaccamp e da Educação da cidade
Conversa descontraída sobre o avanço da Unifaccamp

“Os alunos do EJAI são aqueles que foram esquecidos, que não tiveram a oportunidade ao longo da vida de conseguir estudar”, frisou o prefeito Dr. Japim Andrade .

Vários outros projetos foram discutidos durante a reunião
Prefeito Dr. Japim Andrade comemora parceria com Unifaccamp

Sueli Gatinoni, diretora do Departamento de Educação de Campo Limpo Paulista, relatou a importância dos alunos de estarem em um ambiente adequado. “Nós poderíamos colocar esses alunos do EJAI dentro das nossas escolas, mas é para o público infantil, e essas pessoas já têm uma idade e ficam foram desse contexto. Quem vem pra Unifaccamp são as pessoas adultas e se sentem parte disso. Na hora de sair para o intervalo, por exemplo, vão encontrar adultos e um ambiente próprio para eles. O primeiro passo para essas pessoas que estão voltando a estudar é resgatar a auto-estima, e no Centro Universitário eles vão conseguir isso.”

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Giovana Garcia - RA:25479
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.