A Unifaccamp recebeu nesta quinta (23) o prefeito Dr. Japim Andrade e os funcionários da área educacional para acompanhar uma aula de Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
“Estamos muito felizes com essa parceria. É um projeto importante, com responsabilidade social e isso é de interesse da Unifaccamp”, comentou a reitora Patrícia Gentil Simionato. "Por enquanto é só o ensino fundamental I, de 1º a 4º séries, o que já é uma vitória, mas o objetivo é evoluir até o Ensino Médio, uma mobilização para que em 2019 seja ainda mais forte. Queremos que os alunos do EJAI não saiam daqui com o ensino básico apenas, queremos fazer atividades, interagir com eles, para que pensem no futuro, quem sabe numa graduação.”, comentou a Pró-Reitora de Graduação, Lisete Maria Luiz Fischer.
“Os alunos do EJAI são aqueles que foram esquecidos, que não tiveram a oportunidade ao longo da vida de conseguir estudar”, frisou o prefeito Dr. Japim Andrade .
Sueli Gatinoni, diretora do Departamento de Educação de Campo Limpo Paulista, relatou a importância dos alunos de estarem em um ambiente adequado. “Nós poderíamos colocar esses alunos do EJAI dentro das nossas escolas, mas é para o público infantil, e essas pessoas já têm uma idade e ficam foram desse contexto. Quem vem pra Unifaccamp são as pessoas adultas e se sentem parte disso. Na hora de sair para o intervalo, por exemplo, vão encontrar adultos e um ambiente próprio para eles. O primeiro passo para essas pessoas que estão voltando a estudar é resgatar a auto-estima, e no Centro Universitário eles vão conseguir isso.”