Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Medicina Veterinária

Campo Limpo Paulista 24/08/2018

Alunos de Veterinária cuidam de animais na Feira de Adoção

Estudantes têm a oportunidade de prestar serviços como vacinação, limpeza de ouvido, corte de unha e ainda de falar sobre a responsabilidade de adotar um animal, além dos cuidados necessários

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária puderam colocar em prática tudo que é ensinado em sala de aula

A Unifaccamp, em parceria com o Bem Estar Animal da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, realizou a “Feira de Adoção” de animais, no sábado,18.

Os alunos de Medicina Veterinária ajudaram nos cuidados animais, desde limpeza de ouvido e corte de unha, até aplicação de vacinas antirrábica. “Os professores são muito competentes e sabem passar todo o conhecimento. Desde o primeiro semestre estamos participando de campanhas ativas. Aplicação de vacina não é difícil, mas aprendemos tudo em sala de aula e tivemos o auxílio dos professores hoje no evento. Também temos a ajuda de alguns médicos veterinários e da coordenadora do curso, professora Silvia Oyama. É legal fazer parte , ajudar e conversar com as pessoas sobre a responsabilidade de adotar um animal”, conta a estudante Camila Linhari, de 28 anos.

Alunos da Unifaccamp aplicando a vacina
Ao todo, 100 animais receberam a vacina contra raiva

Durante a feira, das 8 às 17 horas, foram aplicadas 100 vacinas contra a raiva e dez cachorros conseguiram um novo lar. "Queremos triplicar esse número de vacinação no próximo sábado, já que começa a campanha oficial contra a raiva em toda a região", conta Amábili Caramori, do departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Além da vacinação e dos cuidados com os animais, a Special Dog também esteve presente e é parceira da Unifaccamp. O médico veterinário Pedro Henrique Gastaldo, de 28 anos, falou sobre essa parceria.“Essa parceria é muito boa, porque assim conseguimos falar da qualidade dos nossos alimentos, que envolve saúde, e é isso que a Unifaccamp tem mostrado e levado à população e aos animais. Como a Special Dog se preocupa com a saúde dos animais, desde o processamento até o produto final, é claro que essa parceria só tem dado bons resultados”.

Evento foi realizado em frente ao Complexo esportivo
Cachorro que estava para adoção agora tem uma nova família

No próximo sábado, 25, haverá nova ação de vacinação e adoção de animais, das 8 às 17 horas, em frente ao complexo esportivo Central (atrás da Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Giovana Garcia - RA:25479
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.