Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Educação Física

Campo Limpo Paulista 23/08/2018

Alunos de Educação Física tiveram palestra importante

Os estudantes puderam tirar dúvidas sobre a profissão e aprender mais sobre o conselho regional de educação física e suas leis, uma aula esclarecedora realizada no anfiteatro da Unifaccamp

Prof. Esp. Pedro Roberto Pereira de Souza palestrando para os alunos, momento de aprendizado e motivação sobre as áreas de atuação

Os alunos do curso de licenciatura de Educação Física prestigiaram na quarta feira, 15, uma palestra sobre “O CREF4/SP e a atuação do Profissional de Educação Física” com o Prof. Esp. Pedro Roberto Pereira de Souza, que já trabalhou como preparador físico de diversos times de futebol e basquete, atualmente é o presidente do Panathlon Club de Sorocaba e vice-presidente do CREF4/SP.

O palestrante falou sobre o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região e apresentou a lei que rege a regulamentação da profissão e, principalmente, o Código de Ética da Profissão.

A aluna de Educação Física Susana Amanda Iamagate, 19, contou da importância dessa palestra para os alunos. “A palestra nos trouxe muitas informações que não sabíamos sobre nosso conselho, como ele age, como é dividido, e sanou muitas dúvidas sobre. Além de enfatizar a importância que os profissionais da educação física têm na sociedade, seja na parte da saúde ou na educação, ele mexe com a vida das pessoas em ambas as áreas. A palestra também nos mostrou vários preconceitos que educador físico sofre, e que ainda podemos quebrar dando exemplo como bons profissionais”

Sara Salgado é professora do curso de licenciatura de Educação Física e agradeceu a presença dos alunos e convidados “Obrigada a todos alunos e convidados externos pela presença, foi um grande momento de troca, parcerias, informações, aproximação em uma rica fala que abordou desde a ética na profissão, às possibilidades que se abrem aos profissionais de Educação Física! Foi excelente, uma parceira com o Ciclo do conhecimento do CREF.”

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Giovana Garcia - RA:25479
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.