Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 25/08/2018

Veterinária vai ajudar em Feira de Cães e Gatos

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifaccamp vão colaborar na Feira de Cães e Gatos promovida pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista nos dois próximos sábados na cidade

Além dos animais para adoção, o evento terá ações voltadas à saúde e bem-estar dos animais e palestras sobre a guarda responsável

A Unifaccamp vai participar da Feira de Adoção Cães e Gatos, promovida pela Divisão de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Campo Limpo, nos sábados 18 e 25 de agosto. Os animais para adoção foram resgatados da rua pela Prefeitura e precisam de um lar.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária vão auxiliar na Limpeza do ouvido dos cães, corte de unhas, palestra e vídeo sobre guarda responsável, e ainda na aplicação de vacinas contra a raiva(antirrábica). Além disso, estão previstas diversas atividades com os animais, como entrega de amostras de rações da Special Dog e show de adestramento de cães.

“Os alunos participarão de forma voluntária do evento, com ações com os animais e os proprietários. Todos os animais passarão por uma avaliação prévia, em que os alunos farão exame físico deles, o que proporcionará mais segurança para a aplicação da vacina", conta a professora e médica veterinária, Sabrina Funari.

A participação dos alunos é considerada fundamental para que eles possam colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula. “O contato direto com os proprietários permitirá aos alunos iniciarem sua conduta profissional e ética frente aos desafios propostos. Todas as ações serão de grande importância para a população, pois se sabe que há carência de informações sobre os temas que serão abordados durante o evento. Já para os alunos participantes, será uma experiência única”, completa Sabrina Funari.

O evento será nos sábados 18 e 25 de agosto, das 8 às 17 horas, em frente ao complexo esportivo Central

Texto: Giovana Garcia - RA: 25479
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.