O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves foi criado em 2013 pela Unifaccamp e tem duração de três anos, sendo o prof. Aldemir Henrique Ribeiro coordenador do curso. Desde então tem evoluído tanto na parte teórica quanto na prática para que os alunos saiam preparados para o mercado de trabalho.
O professor Fernando Matteucci conta que o mercado de trabalho é bem amplo. “Existe hoje uma demanda significativa de profissionais realmente preparados para atuar na manutenção e gestão aeronáutica, controle técnico, suprimento, compras de materiais, qualidade de procedimentos. Diversas áreas na manutenção e fabricação, não podemos esquecer que a Embraer é a terceira maior montadora de aviões do mundo. E ainda temos a Helibras como única montadora de helicópteros na América do sul, sem contar as empresas de manutenção que estão na região de Jundiaí.”
Além das disciplinas apresentadas na Instituição, os estudantes também têm aulas práticas “Eles são levados para visitas monitoradas de hangares, em que podemos conferir o conteúdo ministrado em sala de aula e praticado nos laboratórios da Unifaccamp, com a chance de verificar os procedimentos aplicados pelos instrutores respeitando sempre os manuais e normas da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC.)” conta Fernando Matteucci.
O curso é homologado pela ANAC, ou seja, é importante para a formação do mecânico de manutenção de aeronaves, uma vez que a homologação é um processo que demonstra que o curso é capaz de conduzir cada espécie de operação solicitada em conformidade com os requisitos da ANAC.
Ficou interessado? Clique aqui para saber mais, e faça sua prova agendada.