Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 11/08/2018

Encontro Pedagógico marca reinício das atividades

Docentes se reúnem em três dias para discutir as diretrizes e propostas do Centro Universitário para o segundo semestre e mostram fôlego renovado para os desafios que os aguardam

Docentes marcaram presença em grande número nos três dias de atividades do Encontro Pedagógico; satisfação pelo resultado

No reinício das atividades do segundo semestre, os professores do Centro Universitário Unifaccamp participaram do Encontro Pedagógico, o primeiro realizado em três dias (1, 2 e 3 de agosto), na Instituição. O objetivo foi, além de aproximar os docentes, de mostrar as diretrizes da Unifaccamp, que há sete meses se transformou em Centro Universitário, um novo patamar em seu status.

Sob o comando da Reitora Patrícia Gentil Simionato, do Vice-Reitor Nelson Gentil, e das Pró-Reitoras Lisete Maria Luiz Fischer (Graduação) e Silvia Maria Ribeiro Oyama (Extensão e Ações Comunitárias), os professores debateram temas como preparação para as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o desafio da Educação a Distância (EAD).

Os docentes, inclusive, passaram por uma capacitação de Educação a Distância sob o comando do professor Mauro Gebran, coordenador de cursos em EAD. Além disso, ocorreram os encontros entre eles e seus respectivos coordenadores de área.

“Interação e transformação” foi o tema proposto pela Pró-Reitora de Graduação Lisete Fischer, que ainda definiu o Encontro Pedagógico como “de grande importância para a equipe de professores, pois somente com a interação ocorre a transformação de nossas ações, ideias e emoções”.

Vice-Reitor Nelson Gentil conversa com os docentes
Nelson Gentil e as Pró-Reitoras Lisete Fischer e Silvia Oyama

Para a Pró-Reitora de Extensão e Ações Comunitárias, Silvia Oyama, “foi uma possibilidade de aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos”, e destacou “É uma ferramenta de capacitação ao docente que permite a atualização dos conhecimentos, além da motivação para o início de um novo semestre.”

Com fôlego e motivação renovados, os professores deram a largada para mais um semestre na Unifaccamp. “Estamos muito motivados para os desafios que teremos pela frente”, completou a Reitora Patrícia Gentil Simionato.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.