Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Saúde

Campo Limpo Paulista 10/08/2018

Alunos da Unifaccamp ajudam na vacinação contra pólio e sarampo

Futuros enfermeiros puderam aprender na prática sobre a profissão e auxiliaram no combate à paralisia infantil (poliomielite) e de doenças contagiosas, como sarampo, rubéola e caxumba

Professora Fabiana Dias com os estudantes de Enfermagem durante o "Dia D" contra a poliomielite e da vacinação Tríplice Viral

Os alunos do curso de Enfermagem da Unifaccamp ajudaram na vacinação contra a poliomielite e a Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), no sábado, dia 4, na Unidade Básica de Saúde Central de Campo Limpo Paulista.

Eles tiveram o apoio da professora Fabiana Dias, que falou da importância da participação dos alunos nesta campanha. “Além da importância da causa, o acadêmico tem uma experiência muito importante para sua formação: o preparo para o mercado de trabalho, a vivência da teoria, além de estar em uma abordagem de caráter nacional e expectativa de grande impacto na saúde pública brasileira”

Lembrando que a campanha contra a poliomielite e Tríplice Viral é para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha prossegue até 31 de agosto e as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Jardim Europa e Vila Marieta) , sempre das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Já para os adolescentes e adultos até 49 anos, a vacina contra o sarampo pode ser tomada na UBS mais próxima, já que trata-se de vacina de rotina. Por isso, consulte a sua carteira de vacinação e compareça ao posto de saúde mais próximo para a atualização, caso necessário.

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Giovana Garcia - RA:25479
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.