Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Saúde

Campo Limpo Paulista 10/08/2018

Cuidados com a saúde marcam Dia da Assistência Farmacêutica

Com o objetivo de incentivar os alunos do curso de Farmácia, evento atrai população de Campo Limpo Paulista, que aproveita os descontos e as muitas informações sobre cuidados com a saúde

Estagiários da Instituição puderam compartilhar o conhecimento aprendido em sala de aula e ainda ajudar no atendimento

O Centro Universitário Unifaccamp organizou no sábado, dia 4, o Dia da Assistência Farmacêutica, evento criado pela instituição para promover a saúde e que fez parte das atividades da recém-inaugurada na Farmácia Escola.

Além de descontos nos produtos, a população teve a oportunidade de aferir a pressão arterial e ainda receber informações sobre o uso racional, descarte e revisão dos medicamentos. Uma tenda foi instalada com vários instrumentos utilizados em sala de aula e com material informativo sobre doenças e testes que são oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde do Município. “Esses encartes falam de testes que podem ser feitos pelo próprio SUS e que muita gente não sabe; são testes rápidos como de HIV, sífilis, hepatite B e C”, explica a farmacêutica Keila Pereira.

Tenda instalada na farmácia com informativos
 
Direção, professores e funcionários da Unifaccamp no evento

Aberto à população desde fevereiro deste ano, a farmácia foi criada para que os alunos da área da saúde possam aprender na prática sobre o dia a dia da profissão e ainda auxiliar no atendimento à população.

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Giovana Garcia - RA:25479
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.