Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Medicina Veterinária

Campo Limpo Paulista 24/07/2018

Alunos de medicina veterinária fazem visita técnica em haras

Quem disse que só em sala de aula que se aprende? Os estudantes da Unifaccamp aproveitaram uma atividade prática sobre animais de grande porte, em Itatiba, e vivenciaram uma experiência diferente

Os futuros médicos veterinários acompanharam o dia de rotina dos cavalos e todos os cuidados que eles recebem

Os alunos de medicina veterinária da Unifaccamp tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Haras Rancho Coyote, em Itatiba, na última terça-feira (18), para vivenciar os cuidados com os animais de grande porte, em especial os cavalos.

O objetivo da visita foi mostrar aos estudantes o acompanhamento de rotina com os cavalos, inclusive odontológico. Toda a visita foi acompanhada pelo médico veterinário que trabalha no Haras.

Médico veterinário ensinando sobre os cuidados com os cavalos
O tratamento odontológico foi um dos temas abordados

A aluna Lenita Cristina Risso, de 32 anos, participou da visita técnica e comentou a experiência. “Acompanhamos toda a parte de consulta clínica antes do procedimento, para ver as condições de saúde do cavalo. Depois, foi explicado tudo o que estava fazendo, cada etapa, e aprendemos sobre a importância do tratamento odontológico preventivo. Foi uma experiência incrível. Eu amei e isso só reforçou a minha decisão de concretizar meu sonho de ser uma médica veterinária.”

Silvia Maria Ribeiro Oyama, coordenadora do curso, acompanhou a visita técnica e falou da importância dessa experiência. “Foi uma oportunidade de os alunos vivenciarem a prática profissional”

Texto: Giovana Garcia -RA:25479
Foto: Silvia Maria Ribeiro Oyama
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.