Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 24/08/2018

Projeto transforma lacres de latinhas em cadeiras de rodas

Campanha sócio ambiental, em parceria com a CCR, tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas para transformar em ajuda aos portadores de deficiência física

Projeto de arrecadação de lacres vai beneficiar entidades com novas cadeiras de rodas e alunos da saúde com horas complementares

O Centro Universitário Unifaccamp, em parceria com o Instituto CCR, vem desenvolvendo um trabalho sócio ambiental com toda a comunidade acadêmica e não acadêmica: a campanha de arrecadação de lacres de latinhas de refrigerante e cerveja, produzidos com materiais nobres como alumínio e magnésio, batizada de Lacre Solidário.

Com 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacre será possível a aquisição de uma cadeira de rodas. Quanto mais garrafas, maior o número de cadeiras. O Instituto CCR trouxe as garrafas pets devidamente rotuladas, bem como outros materiais relacionados à campanha, e o departamento de marketing da Instituição cuidou de toda a divulgação da campanha.

Lacres arrecadados serão transformados em novas cadeiras de rodas e doados para entidades.

Com o dinheiro da venda dos lacres, a CCR faz a compra das cadeiras e, em seguida, a doação para as entidades cadastradas.

“Em algum momento eu já tinha ouvido falar que os lacres poderiam ser utilizados para a confecção de artesanatos e também poderiam ser trocados por cadeira de rodas. Então, fui pesquisar pela internet e descobri o Instituto CCR, e fiz o contato para estabelecermos a parceria”, explica a professora Luciana Bizeto, coordenadora dos cursos de Graduação e Pós Graduação em Farmácia. “Sempre me incomodou esta geração de lixo, o impacto ambiental que isto gera, a falta da coleta seletiva e a falta de logística reversa."

O projeto ainda está em andamento e os pontos de arrecadação na Instituição são: Farmácia Escola, das 8h às 17h, com a colaboração das farmacêuticas Keila e Melina, e no Prédio 4, das 17h às 22h, com a colaboração dos técnicos Rebeka, Poliana, Olin e Josiele.

Farmacêuticas Keila e Melina na Farmácia Escola, um dos postos de arrecadação na Instituição; o outro é no Prédio 4

Para efeito de atividade complementar, o aluno doador deverá levar os lacres juntamente com o formulário de Atividades Acadêmicos Científicos Culturais (AACC’s) devidamente preenchido, para que os responsáveis pelos postos possam receber os lacres e assinar/carimbar o formulário, que deverá ser entregue pelo aluno à secretaria geral para o deferimento do Coordenador do Curso e contabilização das horas.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Giovana Garcia - RA - 25479
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.