Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - QUÍMICA

Campo Limpo Paulista 23/08/2018

Alunos dos cursos de Química visitam fábrica da Natura

Objetivo é mostrar aos estudantes a infraestrutura da empresa e apresentar um pouco da história de sua criação e principais fábricas; todos tiveram acesso também a vídeos informativos da empresa

Momento de descontração durante visita à fábrica da Natura em Cajamar: oportunidade de ver na prática o que é ensinado em aula

Os alunos dos cursos de Química, bacharelado e licenciatura, e Farmácia participaram de uma visita técnica na empresa Natura, em Cajamar, na sexta-feira (22). O objetivo da ação, organizada pela coordenadora do curso, Júlia Rabello Buci, com a participação da professora Sabrina Marques, é mostrar aos estudantes a infraestrutura da empresa e mostrar um pouco da história de sua criação e principais fábricas.

Representantes do Departamento de Recursos Humanos da Natura fizeram uma apresentação geral, mostrando quais os produtos desenvolvidos, tamanho da empresa e seu crescimento, destacando o conceito de preservação ao meio ambiente. Explicou ainda sobre as empresas adquiridas pela Natura nos últimos anos, e contou a história, desde sua criação, apresentando vídeos informativos.

Alunos visitaram todas as dependências da empresa
Vista do alto da empresa em pleno funcionamento

Em seguida, os alunos foram encaminhados à área de produção de cosméticos observando as máquinas envolvidas tanto na produção quanto no envase dos medicamentos. Foi mostrado toda a área de produção de cremes, hidratantes, batons, etc.

Representantes da empresa explicaram como ocorre a produção de cada tipo de formulação, assim como a rotina diária da área produtiva. Foi mencionado também sobre os extratos naturais utilizados em várias linhas da Natura.

"A visita técnica amplia a percepção dos alunos aproximando o universo acadêmico do industrial, pois é com ela que eles conseguem entender a dinâmica e organização dos procedimentos e processos industriais. Além disso, há uma construção social também nessas visitas em que, fora do ambiente acadêmico, os alunos deparam-se com os impactos da profissão frente as demandas sociais, além das diferentes políticas, missões e tecnologias existentes nas indústrias", explica a coordenadora Júlia.

Texto: Curso de Química
Foto: Curso de Química
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.