Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ESTÁGIOS SAÚDE

Campo Limpo Paulista 15/03/2024

Em parceria com APAE, curso de Fisioterapia disponibiliza atendimentos para a comunidade

Alunos do curso de Fisioterapia atuam em colaboração com SUS da cidade em atendimentos

fique por dentro
Alunas do curso de Fisioterapia em atendimento

O curso de Fisioterapia, do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, oferece aos alunos a oportunidade de aprenderem na prática como lidar com diferentes casos na área. Cumprindo as horas obrigatórias do curso, os universitários conseguem lidar com a personalidade de diferentes pacientes e também com diferentes casos.

Atualmente 9 alunos, do sétimo e oitavo semestre estão nesse estágio, todos os dias entre 13h e 17h, os alunos atendem a demanda vinda do SUS ajudando a equipe de saúde da cidade a manter toda a comunidade atendida. O espaço disponibilizado pela APAE para ocorrer os atendimentos permite que os alunos consigam realizar atendimentos de neurologia, ortopedia e hidroterapia.

Fique por dentro
Fique por dentro

Supervisionados pelos professores, por período são atendidos em média 36 pessoas, entre crianças e adultos. Em conversa com o professor Ricardo, um dos responsáveis pelo estágio, os alunos têm a oportunidade de ter mais de uma experiência em atendimentos e também diminuir o fluxo que o SUS recebe e atender a demanda completa, satisfazendo tanto a comunidade quanto os futuros fisioterapeutas. Além disso, para os professores envolvidos, trazer essa realidade para seus alunos, os ajuda a se tornarem profissionais melhores.

Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Mayara Martins
Foto: Alessandra Aguiar
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.