Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - AÇÃO DENGUE

Campo Limpo Paulista 06/03/2024

Alunos do curso de Enfermagem participam de ação contra a dengue

Sétimo semestre de enfermagem aborda moradores em ação da saúde.

fique por dentro
alunos de enfermagem em ação contra a dengue

O primeiro semestre deste ano de 2024 para os alunos do sétimo semestre de enfermagem, do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, iniciou agitado e com novas experiências.

Com o aumento evidente da dengue na nossa região, a cidade de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí se reuniram para decidir as ações que deveriam ser tomadas para evitar que a doença continue aumentando. Após esse encontro, nos dias 28 e 29 de fevereiro, com supervisão das professoras Adriana Suigh e Rita de Cassia, os alunos se reuniram com os profissionais da Vigilância Epidemiológica de Campo Limpo Paulista para a "Ação contra a dengue".

Fique por dentro

Os alunos foram divididos em grupos, onde 7 foram de manhã e 10 no período da tarde. Todos acompanharam o trabalho de abordagem de moradores no bairro Botujuru, e informaram sobre a ação de fumacê, que ocorre nessa primeira semana de março no bairro. Instruídos a fazer abordagens de casa em casa, orientando os moradores com panfletos desenvolvidos pela prefeitura da cidade, foi possível trazer para os futuros enfermeiros, esse contato mais humanizado com a comunidade e também testar o que já foi aprendido em sala de aula até agora.

Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Mayara Martins
Foto: reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.