Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Curso de Medicina

Campo Limpo Paulista 23/02/2024

Curso de Medicina inicia primeiro semestre de 2024 com novas expectativas

Novos alunos do curso de Medicina são recebidos com Cerimônia do Jaleco.

fique por dentro
entrega de jaleco para novos alunos

Na última segunda-feira (19) as aulas para o curso de Medicina voltaram, e os alunos foram recebidos com a "Cerimônia do Jaleco e do Estetoscópio" onde os calouros foram iniciados ao curso e os veteranos foram oficializados com mais um equipamento de uso médico.

Com a presença de seus familiares e de figuras importantes do curso e da área da saúde, como o Coordenador Geral Pedagógico do Curso e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifaccamp, Prof. Dr. Eduardo Caldeira, do Prof. Dr. Elinton Adami Chaim, da Reitora Profa. Patrícia Gentil Simionato, nosso Mantenedor Prof. Dr. Nelson Gentil e autoridades: Dr. Thiago Campos, Secretário de saúde de Francisco Morato e Dra. Márcia Bevilacqua, Secretária de Saúde de Louveira-SP. A cerimônia emocionante para esses alunos finalizou com a Aula Magna ministrada pelo Prof. Dr. Elinton Adami Chaim

No decorrer do dia os calouros conheceram alguns dos laboratórios onde irão passar parte de seus dias durante o semestre. Também conheceram as professoras Taize Machado Augusto e Simone Manzolli e o professor Gustavo Ferreira Simões que introduziram algumas das aulas que serão estudadas, além disso, também realizaram outras iniciações importantes, unindo veteranos e calouros.

Fique por dentro
Fique por dentro

As expectativas para esse novo semestres são bem positivas, e o Coordenador, Prof. Dr. Eduardo Caldeira se demonstra confiante com essa nova fase do curso e deixa claro que esse novo caminho será marcante e importante para todos.

"Consegui ampliar os campos de estágio para os alunos de medicina e ampliamos também o apoio ao docente. Esse semestre, e daqui em diante, será marcado pelo ensino de qualidade, baseado em ciência, tecnologia, ética e humanismo, o trabalho será incansável para deixar esse um curso como referência no estado de São Paulo." diz o coordenador.

Durante a introdução dos novos alunos também foram apresentados melhorias nos horários de aulas

Para o restante da semana de boas-vindas, os alunos ainda terão muitas atividades e em nome de toda a instituição, desejamos boa sorte nesse sonho que se realiza

Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Mayara Martins
Foto: Equipe de comunicação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.