Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - RELEMBRE 2023

Campo Limpo Paulista 03/01/2024

Curso de Farmácia recebe palestra do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo

Em outubro os alunos da área da saúde conheceram figuras importantes do conselho regional de Farmácia

fique por dentro
Palestrante para os alunos de farmácia

No último semestre de 2023, no mês de outubro, os alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista - UNIFACCAMP tiveram a oportunidade de entender melhor sobre a área de Radiofármacos com o Dr. Ulisses Lacerda de Figueiredo Sá, que é responsável pelo setor regulatório e pesquisa e desenvolvimento de novos radiofármacos no CinRad (Centro Integrado de Produção de Radiofármacos do Instituto de Radiologia) localizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ulisses também é Vice-Coordenador do GTT (Grupo Técnico de Trabalho) de Radiofarmácia do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia de São Paulo) O que trouxe mais peso e credibilidade para a palestra oferecida para os alunos.

Na palestra os futuros farmacêuticos entenderam mais como se dá tratamentos com este tipo de medicamento e também como é o seu desenvolvimento e a importância para diversos tipos de Patologia. Ainda em colaboração com o CRF-SP no fim de outubro de 2023, os alunos tiveram o prazer de conhecer o Dr. Wisley Lopreato representando o Conselho Regional de Farmácia - SP e falando da atuação farmacêutica no SUS, o trabalho em equipe multidisciplinar e a importância do conhecimento das diversas complexidades desse sistema e da importância do profissional de Farmácia em diferentes setores do Sistema Único de Saúde.

Fique por dentro

Texto: Mayara Martins
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.