Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LITERATURA

Campo Limpo Paulista 07/12/2023

Após apresentação de trabalho, alunos do curso de Letras produzem um e-book

Alunos do curso de Letras, produzem um e-book de poesias sobre cultura norte-americana

fique por dentro
Alunos no processo de produção do e-book

Nesse último semestre de 2023, 10 alunos do 2°, 3° e 4° semestre do curso de Letras, produziram um Sarau para apresentarem seus trabalhos sobre "Povos e culturas de língua inglesa: discurso e poder", as apresentações foram compostas por poemas, músicas e textos que falaram sobre o poder da língua inglesa e as implicações dos discursos imperialistas.

A apresentação desses trabalhos foi tão bem sucedida que esses alunos com orientação de seus professores e organização da professora Juliana Chaves Farias Ferreira, produziram um livro que compunha produções dos alunos com o tema: O quanto nós, brasileiros, somos afetados e bombardeados pelos dizeres que promovem a cultura norte americana e perpetuam o discurso de uma única super potência.

Nesse processo os alunos aprenderam sobre os aspectos linguísticos, analisaram filmes, músicas , histórias de contos de fadas e localidades que carregam o estereótipo e comportamento da cultura norte-americana que é considerada uma potência e referência para cultura, pátria e povo. Esses estudos influenciaram na escolha do tema do projeto e levou as produções dos alunos e por fim na criação do e-book

Através desse link você pode ver como ficou o resultado final do e-book dos alunos do curso de Letras: https://drive.google.com/file/d/1_IFnpp7wgNYpSB_iOdgAR54vgTbc0uXT/view?usp=sharing

Veja também algumas fotos do dia do Sarau

Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Mayara Martins
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.