Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Novembro Azul

Campo Limpo Paulista 24/11/2023

Primeiro semestre de medicina finaliza o ano com ação em UBS da região

Alunos do primeiro semestre de medicina, finalizam o ano com atividade prática com objetivo de conscientizar o novembro azul

fique por dentro
Cartilha de conscientização feita pelos alunos do primeiro semestre de medicina, expostas na UBS de Francisco Morato

Na última quinta-feira (23) de novembro, os alunos do primeiro semestre do curso de medicina, do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, finalizaram a matéria de saúde, comunidade e integralidade do cuidado com uma ação conjunta na UBS Batista Genari, em Francisco Morato, onde realizaram um mutirão de conscientização do novembro azul.

Segundo o professor Paulo Malvasi, essa matéria levou os alunos a fazerem varias atividades práticas, onde conheceram toda a base da saúde, fizeram visitas domiciliares para atender casos de hipertensão e também de tuberculose que está atingindo o bairro que recebeu a última atividade prática desses alunos, realizada na UBS de Francisco Morato.

Os alunos prepararam cartilhas com informações importantes sobre o novembro azul e distribuíram durante todo o dia para a comunidade local, além disso também realizaram atendimentos relacionados ao câncer de proposta e informaram a comunidade dos cuidados e prevenções.

Veja mais da ação dos alunos:

Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Mayara Martins
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.