Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Outubro Rosa

Campo Limpo Paulista 08/11/2023

Alunos de enfermagem participam de mutirão de conscientização do outubro rosa

Mutirão realizado na inauguração da UBS marca chegada do fim do outubro rosa e tem participação de alunos de enfermagem.

fique por dentro
Alunos de enfermagem na nova UBS do Parque Internacional

Fique por dentro Alunos de enfermagem na nova UBS do Parque Internacional

No dia 21 de outubro, mês da conscientização do câncer de mama e câncer de colo de útero, 12 alunos de enfermagem do 7º e 8º semestres participaram de um mutirão de atendimentos na nova UBS do bairro Parque Internacional em Campo Limpo Paulista.

Durante todo o dia os alunos em conjunto com os funcionários da nova UBS realizaram atendimentos de Coleta de citologia oncótica, preenchimento de documentos, SAE, anotação de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e agendamento de mamografia.

O mês de outubro marca essa conscientização para as mulheres. O objetivo é fortalecer as recomendações já dadas durante todo o ano que ajudam no rastreamento precoce da doença, melhorando o tratamento. O exame de prevenção é anual e pode ser encontrado nos postos de saúde da cidade.

Texto: Mayara Martins
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.