Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 10/10/2023

Enfermagem apresenta trabalho sobre a saúde do Idoso

A disciplina de Gerontologia estuda o envelhecimento nos aspectos biológicos, psicológicos, sociais

fique por dentro
Apresentação foi realizada com banners

Os estudantes do 5º e 6º semestre de Enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) apresentaram trabalhos sobre hipertensão arterial sistêmica, diabetes, polifarmácia, quedas e Alzheimer em idosos, para a disciplina de Gerontologia, no dia 5 de setembro.

No Brasil, dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso, e os trabalhos tiveram o objetivo de valorizar a contribuição dos idosos na sociedade, promover o respeito pelos direitos dos idosos e alertar sobre os cuidados de saúde.

“A exposição dos banners sobre os assuntos é para despertar atenção sobre os cuidados com a saúde dos idosos, celebrar essa data e demonstrar carinho e apoio aos idosos em nossa comunidade”, diz a professora responsável, Adriana Cinelli. Os banners estão nos corredores da faculdade em forma de celebração ao Dia do Idoso.

Veja as fotos dos grupos:

Fique por dentro Grupo apresentou sobre Polifarmácia
Fique por dentro Segundo grupo falou sobre as doenças: diabetes e hipertensão
Fique por dentro Grupo conversou sobre a doença de Alzheimer

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.