Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 29/09/2023

Estudantes realizam aula prática com Simman

Laboratório de Habilidade e Simulação Realística garante o aprendizado de qualidade aos cursos de saúde

fique por dentro
Todo equipamento e infraestrutura proporciona um melhor ambiente aos estudantes

Os estudantes do 6º semestre de Enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) realizaram uma atividade prática no Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, com o simulador Simman, na terça-feira, dia 18 de setembro.

Com orientação da professora Me. Rita de Cássia Dezena, os estudantes aplicaram os fundamentos teóricos obtidos na disciplina de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a atividade, foi proposto um caso clínico sobre um paciente criticamente enfermo, e os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver o raciocínio clínico e tomada de decisões, aptidões fundamentais para o profissional da enfermagem.

O Simman reproduz com exatidão as situações propostas em sala de aula. “A infraestrutura dos laboratórios de saúde da Unifaccamp, proporciona um ambiente ideal para a fixação dos conceitos teóricos aos alunos”, conclui Me. Rita de Cássia Dezena.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.