Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 26/09/2023

Enfermagem faz ação em casa de repouso em Campo Limpo Pta.

Dinâmica ocorreu na disciplina de Gerontologia

fique por dentro
Estudantes realizaram uma abordagem terapêutica com os idosos

Estudantes do 5º e 6º semestre de Enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) realizaram uma Serenata e Contação de História no Residencial Sênior em Campo Limpo Paulista.

O título da Serenata foi: Música para o Bem-Estar dos Idosos: Uma Abordagem Terapêutica. A professora Adriana Cinelli explica o projeto. “O principal deste projeto é explorar e demonstrar como a música pode ser usada como uma ferramenta terapêutica eficaz para melhorar a saúde física e mental dos idosos”.

A ação de Contação de Histórias teve como objetivo promover o bem-estar emocional: usando histórias para estimular emoções positivas e criar um ambiente de relaxamento e diversão. Foi utilizado narrativas para exercitar a memória, a imaginação e o pensamento crítico dos idosos, promovendo o compartilhamento de experiências e a construção de vínculos e desenvolvendo habilidades de comunicação e linguagem dos idoso.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.