Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 15/09/2023

Alunos de Rádio, Tv e Internet participam do Intercom

Projeto foi apresentado no maior congresso brasileiro em ciências da comunicação

fique por dentro
Entre os artigos apresentados na sessão, o projeto dos alunos de Rádio, Tv e Internet era o único de uma Instituição privada. Na foto: Vinícius Gomes, Rafael Coelho e Duílio Fabbri

Os alunos apresentaram o artigo “Inovação e Produção de Podcast: um estudo de caso em produto universitário”, escrito por Erickson Silva, Rafael Coelho, Vinícius Gomes e pelos professores de comunicação Rafael Mattoso e Duílio Fabbri. O trabalho conta a experiência de criação do “Joga Que Eu Te Escuto”, podcast que faz parte do Drops Unifaccamp, existente desde 2014, criado pelo professor, Rafael Mattoso.

“O Drops Unifaccamp, visa o desenvolvimento do aluno em se comunicar melhor, interação, criação de conteúdo e administração de tempo. Muitos programas foram criados no decorrer desses anos, e é muito gratificante ver a continuidade dos alunos com o projeto”, conclui Rafael Mattoso.

A Coordenadora dos cursos de Comunicação, Leni Pontinha, afirma que a pesquisa desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da educação e na evolução das Instituições de Ensino Superior. “A Unifaccamp ao apoiar a participação dos nossos alunos e professores a apresentarem seus estudos num congresso tão importante, como o Intercom, não apenas amplia os horizontes do conhecimento, mas também, incentiva a capacitação dos alunos e o desejo de se tornarem pensadores críticos e inovadores”.

Sobre a apresentação no Congresso, o professor Rafael fala, “A apresentação do Joga Que Eu Te Escuto na Intercom é um marco histórico para o grupo e para a Instituição. Com isso, o aluno consegue ampliar sua área de conhecimento e entender a importância dos trabalhos desenvolvidos na Instituição durante sua graduação.”, conclui Rafael.

Vinícius Gomes fala sobre sua experiência em apresentar o artigo para diferentes profissionais da área, “Estudar e poder exercer o que foi aprendido junto a outros, que de certa forma estão no mesmo caminho, é enriquecedor!”. “No podcast ‘Joga Que Eu Te Escuto’, o esforço é coletivo e com o tempo percebemos o quanto era gratificante o que tínhamos criado”, finaliza.

Em relação a escrever o seu primeiro artigo, o aluno Rafael Coelho diz: “Escrever foi bem difícil, fiquei com medo no começo por não saber exatamente o que fazer, mas os professores Rafael e Duílio, deram todo suporte para que o trabalho pudesse ser concluído”.

Duílio Fabbri fala como foi ver a Unifaccamp representada. “O trabalho despertou interesse das pessoas que assistiram e tiveram perguntas e sugestões. Fiquei muito orgulhoso de ver os alunos desenvolvendo novas competências e frequentando lugares da elite intelectual da área de comunicação do Brasil! Foi um ganho Institucional, pessoal e acadêmico!”, conclui.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.