Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 11/09/2023

Podcast de alunos é apresentado em Congresso

Estudantes de Rádio, TV e Internet participam do Intercom, em Belo Horizonte

fique por dentro
Projeto faz parte do Drops Unifaccamp, existente desde 2014 nos cursos de Comunicação

Os estudantes Erickson Silva, Isabela Ramos, Rafael Coelho e Vinícius Gomes, do curso de Rádio, Tv e Internet do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) participaram do 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom, realizado neste ano em Belo Horizonte.

Na quarta-feira (06), os estudantes apresentaram o trabalho “Inovação e produção de Podcast: um estudo de caso em produto universitário”, que conta a experiência de criação do “Joga Que Eu Te Escuto”, no ar desde 2022 no canal do Comunique 3.

O artigo foi orientado pelos professores de Comunicação, Duílio Fabbri Júnior e Rafael Mattoso. O podcast é veiculado semanalmente pela internet, realiza entrevistas sobre temas relacionados a games e entretenimento. O ‘Joga Que Eu Te Escuto’ está associado a um projeto maios, de aplicação prática de conteúdos trabalhados nos cursos de comunicação da Instituição, o Drops Unifaccamp, existente desde 2014.

“Nossa Instituição tem o objetivo de oferecer cursos em que o diálogo entre teoria e prática ocorra desde sempre, possibilitando ao aluno não só o aprendizado de técnicas tradicionais, mas também inovadoras e voltadas ao entretenimento”, explica a Coordenadora dos cursos de Comunicação da Unifaccamp, Leni Pontinha.

Rafael Mattosso, que criou o Drops Unifaccamp, sente-se orgulhoso pelo projeto. “Quando foi criado, o projeto era voltado a atividades extracurriculares. Agora, além de se tornar atividade das aulas, o ‘Joga Que Eu Te Escuto’ é exemplo de que os alunos podem sair da faculdade com portifólios e projetos que podem se tornar oportunidades profissionais”.

Após a apresentação a outros estudantes, professores e pesquisadores de todo o Brasil, o artigo com o relato da experiência será publicado nos anais do evento. “Ao relatarem o que fazem e refletirem sobre os conceitos, os alunos desenvolvem a criatividade e a inovação, cada vez mais necessária aos profissionais da área”, explica Duílio Fabbri Júnior.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.