Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA UNIFACCAMP

Campo Limpo Paulista 08/08/2023

Medicina Unifaccamp têm Semana de Acolhimento

Com palestras e visitas em unidades de saúde, estudantes iniciaram o semestre

fique por dentro
Primeira turma de Medicina na Unifaccamp

A Semana de Acolhimento do curso de Medicina do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), que ocorreu nos dias 31 de julho até 04 de agosto, deu o início oficialmente as aulas da graduação na Instituição, com palestras, aulas introdutórias e visitas em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No primeiro dia, durante a Cerimônia de Abertura, os estudantes conheceram e conversaram com o Coordenador de Medicina, Manoel Ribeiro, e com os professores do curso. Também receberam o jaleco que usarão durante as aulas e plantaram uma árvore para representar o legado como a primeira turma de Medicina na Unifaccamp. Além de conhecerem todos os Laboratórios destinados ao curso, que serão cenários constantes nos seis anos de graduação.

Na semana, os estudantes tiveram aulas introdutórias como aprender a utilizar os microscópios do Laboratório de Ensino de Práticas de Microscopia e Parasitologia, e aula de primeiros socorros em bebês, no Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, onde é dedicado a simulações de atendimento pré-hospitalar.

“A Unifaccamp oferece um ambiente propício ao aprendizado, estimulando a participação ativa dos alunos, a interação entre eles e o acesso a recursos tecnológicos avançados. Essa abordagem inovadora reflete o compromisso da Instituição em fornecer uma formação médica de excelência, preparando os futuros profissionais de saúde para os desafios da prática clínica”, conclui o Coordenador de Medicina, Manoel Ribeiro.

Na quinta-feira, os alunos visitaram uma UBS em Francisco Morato, para conhecer a estrutura do local e o Sistema Único de Saúde (SUS), que será tema recorrente na sala de aula.

Durante toda a Semana de Acolhimento, os estudantes participaram de palestras ministradas por profissionais da área de Medicina, como: Ofício da Medicina, Trabalho Médico e Especialidades, e O Médico que Queremos. Além da palestra de Oficina Estratégias de Estudo, com a professora de Letras da Unifaccamp, Jaqueline Massagardi Mendes.

Confira fotos da Cerimônia de Abertura:

Fique por dentro Professores do curso de Medicina
Fique por dentroNelson Gentil, mantenedor da Unifaccamp
Fique por dentroPatrícia Gentil, reitora da Unifaccamp
Fique por dentroManoel Ribeiro, Coordenador de Medicina na Unifaccamp

Texto: Isabela Mendes
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.