Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 27/06/2023

LiteraVerso aproxima escritores da comunidade

Evento de dois dias teve a presença de escritores da região, de editoras e livrarias

fique por dentro
Autores que participaram da LiteraVerso reunidos

O Projeto de Extensão dos cursos de Comunicação - Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Rádio, Tv e Internet - do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) foi a organização da LiteraVerso, a 1ª Feira Literária da Unifaccamp. A Feira aconteceu nos dias 21 e 22 de Junho e contou com a presença de diversos autores da região de Campo Limpo Paulista, rodas de conversa com os escritores, batalha de rima literária, cosplay literário e venda de livros. O curso de Letras contribuiu no evento com sua sala imersiva sobre o livro Alice no País das Maravilhas.

A Coordenadora do curso, Leni Pontinha explica o que deve ser um projeto de extensão, “É uma determinação do Ministério da Educação (MEC), que todos os cursos precisam desenvolver dentro da sua área específica”. “Além que, o projeto de extensão contribui para os alunos o desenvolvimento crítico, profissional e o desenvolvimento para vida”, concluiu a coordenadora.

Uma das professoras idealizadoras do projeto, que também é escritora, Ana Gregório, comenta sobre a importância desse projeto para os alunos, “O projeto de extensão vem com a proposta de “derrubar” as paredes da universidade e fazer com que o mundo veja o trabalho dos alunos”.

A coordenadora do curso de Letras, Kelly Gomes de Oliveira explica como surgiu a ideia de criar uma sala imersiva sobre o livro Alice no País das Maravilhas. “Esse projeto foi para a aula de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e o objetivo foi trazer para a LiteraVerso a literatura de uma forma viva, e a escolha de Alice no País das Maravilhas foi porque é um livro cheio de possibilidades de cenários”.

A LiteraVerso contou com a participação do ex-aluno de Publicidade e Propaganda da Unifaccamp, Tiago Pinheiro, divulgando seu livro “Cemitério das Orquídeas”. “ A gente volta no tempo, lembra de tudo que passou na faculdade, desde o primeiro dia de aula, todas as lições e aprendizados que tivemos, e quando estamos no palco falando do nosso livro é como se não fosse realidade, é uma sensação de que deu tudo certo”, Tiago comenta sobre como é estar de volta na faculdade agora sendo escritor.

Confira algumas fotos do Evento.

Fique por dentroAlunos de comunicação reunidos ao final do evento
Fique por dentroCoordenadora dos cursos de Comunicação, Leni Pontinha e a professora Ana Gregório
Fique por dentroProfessor Matheus Marques apresentou músicas no piano
Fique por dentroEscritor e ex-aluno da Unifaccamp, Tiago Pinheiro com a professora de Publicidade e Propaganda, Adriana Lima
Fique por dentroDetalhes da sala imersiva sobre Alice no País das Maravilhas
Fique por dentroO astronauta do LiteraVerso entregou correio elegante literário
Fique por dentroParticipantes do concurso de Cosplay literário
Fique por dentroDani Barbosa foi a apresentadora do evento
Fique por dentroParticipantes da batalha de rima literária

Texto: Isabela Mendes
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.