Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 20/06/2023

Intervenções de Práticas Complementares acontece na Unifaccamp

Projeto ofereceu diversas intervenções para alunos, professores e funcionários da Instituição

fique por dentro
Sala Integrativa ocorreu no Prédio 7, sala 6 com início às 20h

Os estudantes de Enfermagem, 5º e 6º semestre, do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) realizaram uma Sala Integrativa de Práticas Complementares, com orientação da professora Adriana Suigh, no dia 31 de maio.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. “O objetivo é demonstrar algumas das Práticas Complementares oferecidas pelo SUS, para conhecimento dos discentes, professores e funcionários da Unifaccamp”, disse a professora Adriana Suigh.

Algumas intervenções realizadas no dias foram: Arteterapia e dança circular; Bioenergética e geoterapia; Reflexologia e florais; Ozonoterapia e osteopatia; e Ayurveda e naturopatia.

A construção da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS) iniciou-se a partir do atendimento das diretrizes e recomendações de várias Conferências Nacionais de Saúde e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.