Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 20/06/2023

Enfermagem apresenta Seminário na Unifaccamp

Objetivo das apresentações foi preparar os estudantes para o Enade

fique por dentro
Seminário abordou diferentes temas de Saúde

Os estudantes do 7º e 8º semestre de enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) realizaram um Seminário no Anfiteatro, com orientação das professoras Danila Tambalo, Adriana Cinelli e Adriana Suigh, no dia 07 de junho.

O grupo da professora Danila Tambalo, apresentou o tema “Soluções para a Poluição Plástica”, pauta constante na Organização das Nações Unidas (ONU). Os estudantes produziram um vídeo com os dados em relação à reciclagem no Brasil, ameaça do plástico para o ecossistema e saúde, que foi exibido para todos no Seminário. Eles também apresentaram soluções para o reaproveitamento do lixo plástico e consumo consciente. “O objetivo do seminário é a atualização e preparação dos alunos para o Enade, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes”, disse a professora Danila.

Os alunos da professora Adriana Suigh abordaram o tema “Cannabis”, com introdução do assunto e a realização de entrevistas sobre o uso do cannabidiol. Com auxílio da professora e farmacêutica, Sheyla Cabral, esclareceram as dúvidas dos entrevistados e também foi elaborado um informativo sobre o assunto e distribuído aos ouvintes presentes.

Afrodescendentes, racismo e empoderamento feminino foi o tema do grupo dos estudantes da professora Adriana Cinelli. Os estudantes abordaram a vida de figuras públicas como: Hattie McDaniel (1893-1952), Antonieta de Barros (1901-1952), Carolina Maria de Jesus (1914-1977) e Glória Maria (1949-2023).

Confira as fotos:

Fique por dentroAlunas com a professora Adriana Cinelli
Fique por dentroGrupo da Adriana Suigh tirou dúvidas sobre cannabidiol
Fique por dentroApresentações foram realizadas do Anfiteatro (Prédio6)
Fique por dentroGrupo da Adriana Cinelli falou sobre racismo

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.