Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ODONTOLOGIA

Campo Limpo Paulista 19/06/2023

Unifaccamp realiza sonho de oferecer curso de Medicina

Estrutura tecnológica do Centro Universitário conquistou nota 5 pelo MEC

fique por dentro
Laboratório de Simulação Realística com SimMan na Unifaccamp

O Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), após 24 anos de história, formando mais de 18 mil profissionais qualificados e fazendo parte de Campo Limpo Paulista e região, anuncia que começa a oferecer o curso de Medicina nos próximos semestres. A aprovação do curso foi definida pelo Ministério da Educação (MEC).

Em todos esses anos, a faculdade empenhou-se em proporcionar um ensino de qualidade para os estudantes. O curso de Medicina da Unifaccamp foi desenvolvido visando a humanização dos futuros médicos, proporcionando também alta tecnologia e infraestrutura de laboratórios e salas de aula.

“O curso de Medicina na cidade é uma grande evolução, em cinco anos teremos mais de 300 estudantes de Medicina aqui. Estamos muito felizes com essa conquista da Unifaccamp.”, comemora Nelson Gentil, mantenedor da Unifaccamp.

A Unifaccamp possui diversos Laboratórios Multidisciplinares de Ensino preparados para o curso de Medicina, como o Laboratório de Anatomia, que possui um grande acervo de modelos anatômicos, tem 5 novas bancadas de inox, que podem ser utilizadas para a dissecação de cadáveres, e possui um tanque de formol com o cadáver de estudo. O espaço conta com ar condicionado e mesas modulares que atendem até 30 alunos.

Fique por dentroLaboratório de Anatomia com peças anatômicas disponíveis aos estudantes

Todo o investimento em equipamentos e infraestrutura proporciona um melhor ambiente aos estudantes, e as tecnologias fazem com que o aluno experimente o cenário da prática desde o início da graduação.

Outros laboratórios disponíveis para os futuros estudantes de Medicina são: o Laboratório de ensino de práticas de bioquímica, fisiologia e farmacologia; Laboratórios de ensino de práticas morfofuncionais; Laboratório de ensino de práticas de microscopia e parasitologia; e Laboratório de ensino de práticas de microbiologia.

A Unifaccamp investiu também em uma Sala de Transmissão ao vivo, que possui uma tela de 160 polegadas. Com esse equipamento, toda a turma conseguirá aproveitar as experiências de ações externas ou em laboratórios da faculdade.

É possível conhecer toda infraestrutura do Centro Universitário on-line via tour virtual da Unifaccamp.

Fique por dentroSala de Transmissão traz a sensação de estar em um cinema para os estudantes

Para mais informações sobre Vestibular é possível entrar em contato com a Unifaccamp via WhatsApp: (11)94704-6997 e seguir nas redes sociais (@unifaccamp.oficial).

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.