Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 26/05/2023

Enfermagem realiza visita técnica para estágio

Estudantes acompanharam procedimentos de hemodiálise em clínica de Franco da Rocha

fique por dentro
Visita proporcionou o conhecimento de outras áreas de atuação do enfermeiro

Os estudantes do 8º semestre de Enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) realizaram uma visita técnica na Clínica Nefrologia Franco Rocha (Clinefran), especializada em hemodiálise, no dia 24 de maio.

Acompanhados pela professora Danila Soares Tambalo, a visita teve como objetivo complementar o estágio em saúde do adulto com ênfase em pacientes críticos, e também de ampliar o conhecimento dos estudantes quanto à possibilidade de atuação do enfermeiro em áreas extra-hospitalares.

Na Clinefran, os estudantes foram acompanhados pela funcionária e enfermeira, Jaqueline, que explanou sobre o papel do enfermeiro em clínicas de hemodiálise, e proporcionou, com autorização dos pacientes, a observação do funcionamento das máquinas do tratamento durante o procedimento.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.