Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SERVIÇO SOCIAL

Campo Limpo Paulista 09/05/2023

Serviço Social faz visita técnica em ONG de acolhimento

Estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar a realidade do assistente social

fique por dentro
Estudantes do curso de Serviço Social visitaram a ONG Regenerando

Os alunos do 7º semestre do curso de Serviço Social (EAD) do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) visitaram no dia 29 de abril, a ONG Regenerando, que acolhe pessoas em situação de rua. A visita técnica foi organizada pela coordenadora e professora do curso, Mariza Miranda.

Durante a visita na instituição de acolhimento, os estudantes que estão finalizando o estágio, realizaram abordagens sociais, que consistem em verificar a questão documental dessas pessoas, que muitas vezes não possuem documentos de identificação, como o RG.

“Os estudantes fizeram uma avaliação social, conversaram e tentaram explorar ao máximo as dificuldades sofridas, questões documentais e sobre a famílias dessas pessoas”, explica Mariza Miranda.

No mês de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, no dia 15 de maio, e no ano de 2023, o Serviço Social completa 30 anos do código de Ética da Assistente Social e o aniversário da Lei de Regulamentação Profissional (Lei 8.662/ 1993).

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) lançaram o tema comemorativo deste ano: Serviço Social, necessário para o Brasil!

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.